Quinta-feira, 18 de Junho de 2009

O suicídio

Se ci fosse un metodo vorrei che fosse il mio by Ale☺.

foto by Ale☺

 

O suicídio é a morte de um outro. Estou a matar uma parte
para viver com a outra eternamente.
(António Lobo Antunes)

publicado por O Gato às 01:15
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Jo a 18 de Junho de 2009 às 10:27
Muitos matam uma parte de si por outrem, pela sua outra metade... nao concordo... é um sufoco muito grande viver com o nosso verdadeiro eu fechado, enclausurado dentro do nosso intimo...
beijo!


De O Gato a 18 de Junho de 2009 às 15:56
Não vou comentar, desculpa dava quase para fazer uma tese e se calhar tocas-te lá na ferida.

Bj


De Aspirina a 19 de Junho de 2009 às 01:09
Acho que apesar de tudo já subi para o degrau seguinte... Ultimamente só ando mal por causa dos exames, mas amanhã tudo isso acaba e poderei finalmente descansar e recuperar as horas de sono perdidas... Tenho a cabecinha a rebentar e sinto que quanto mais estudo, menos sei o.O
Mas acho que já estou num degrau diferente, custou mas foi, felizmente. Há uma esperança estranha dentro de mim, para o que virá, talvez seja a tal luz.
Tenho cá vindo ler, mas com o estudo nem tenho feito muito mais :/
Humm... com este post fiquei sem palavras, sem saber o que dizer, também porque falar do suicídio é falar de um assunto delicado. Acho que quase todos pensamos, talvez pelos menos uma vez na vida, que seria mais fácil desaparecer... Mas seria um erro enorme... Não sei explicar, mas tenho um grande respeito e amor pela vida. Por vezes nem sempre a tratamos muito bem, mas desistir dela... acho que não deve ser assim... e isto tem sido uma coisa que tenho pensado muito nos últimos tempos... Na maravilha que é a vida, em todos os sentidos, menos naquelas coisas menos boas.
O que essa frase me fez pensar é que por vezes nos suicidamos, sem nos suicidarmos. Mas como é que se pode viver só a 50%, só tendo uma metade? Vive-se o quê, meia-vida? Sentiremos as coisas a metade? Talvez doa menos, nalguns casos, mas se somos só metade acaba por ser o mesmo... E porquê evitar conhecer as coisas o melhor possível, mesmo aquelas que têm um lado feio, podem ter um lado bonito...
Já estou a divagar... Isto de estudar muito, quando não estamos habituados a estudar grande coisa, faz com que a cabeça não fique a bater lá muito bem e só dizemos coisas estranhas. Há pouco fui-me meter a escrever no meu cantinho coisas parvas também... dá-me para isto agora o.O Mas no fundo parece que encontro sentido em tudo (ou se calhar é porque estou de pernas para o ar :/).
Vou ver se revejo mais umas coisas e depois tento dormir que se não durmo aí sim fico feita.
Beijinhos


De O Gato a 21 de Junho de 2009 às 09:45
Olá
Ainda bem que já conseguis-te passar a fase da dor, aquela que nos percorre as veias, quando perdemos alguém. Dizes que menos sabes porque está cansada, repara que até morrer-mos estaremos sempre a aprender, o mal e o bem! A vida é tudo um desafio que nós enfrentamos, é talvez aquilo que nos move o poder de sermos quem somos. Talvez nós estejamos a viver e o nosso subconsciente se apagasse por momentos por vezes isso comigo acontece, não consigo pensar, achar soluções, criar seja o que for não consigo.
Bem que tudo corra bem com os estudos vai passando e aqui podes divagar, fazer testamentos porque terás sempre uma resposta está à vontade, como já sabes.

Um beijo e força


De ónix a 27 de Novembro de 2009 às 23:34
Fantásticas as palavras... tenho de passar mais vezes, o tempo é que por vezes escasseia. Gosto deste blog.


De O Gato a 28 de Novembro de 2009 às 10:21
Estas palavras foram ditas quando o Lobo Antunes estava no hóspital a recuperar de um cancro.

Bj


Comentar post

O Gato

A espreitar

online

Visitas ao Gato

Counter
Apple MacBook Pro

Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar

 

posts recentes

ENCERRADO o BLOG do GATO

Gato

Nunca Nos Separamos do Pr...

Raramente interferem

O único livro

Fazer o bem ao teu inimig...

O beijo

Sentir é criar

Avalia

Seios e ter saúde

arquivos

links

subscrever feeds

eXTReMe Tracker
RESERVADOS TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial de textos deste blog sem a indicação expressa das autoria e proveniência).