Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009

Ai que SAUDADE

Ontem voltei ao cafés mais in de Sintra. Chama-se "SAUDADE"

É um café para mim fora do normal parece que estamos num museu
e é mesmo isso.

Vou lá sempre que posso e até já sou tratado como cliente habitual.
Tem uns bolinhos e outros doces de comer e chorar por mais e mais.

 

Porque “o nacional é bom”, este novo espaço é um verdadeiro hino aos produtos nacionais e, acima de tudo. “Saudade” Os donos do café que eu conheço bem recuperaram a detalhe a antiga fábrica de queijadas Mathilde (inaugurada em 1889), apenas com materiais do concelho.

 

 

Desde o chão, às cadeiras, mesas, candeeiros… tudo foi pensado de forma a preservar a identidade nacional e sintrense.
Apenas são servidos produtos nacionais. Mas nem só do sabor vive este novo espaço.

Aqui pode adquirir-se artesanato, compotas, conservas, loiça e até peças de joalharia.

 

 

 

As quatro zonas que compõem este espaço acabam por tornar-se um verdadeiro museu.
Onde antigamente funcionava a pastelaria, encontramos a sala principal, encimada por um fresco alusivo às queijadas. “As mesas e as cadeiras desta sala são de antigas tabernas de Sintra. Temos, ainda cadeiras do século XVIII até aos anos 30".

 

Aconselho vivamente a irem a Sintra e a conhecerem este espaço magnifico, de calma, amor, jazz e tudo mais. Ficamos sempre com saudades de voltar.

 

Fica na Av. Dr. Miguel Bombarda, quem sai da estação de comboio em Sintra, vira para a esquerda e começa a descer é logo aí à esquerda

 


publicado por O Gato às 01:11
link do post | comentar | favorito
24 comentários:
De Fátima Bento a 12 de Outubro de 2009 às 10:50
Olha, este post foi um mimo!

Eu explico a Angela, do blogue "Por cá" esteve aqui agora, nos meus anos. E fico de voltar, em princípio, em Dezembro quando estiver de férias... e um sítio que eu lhe quero mostrar é Sintra. Esse café, para início de conversa, está óptimo! Agora, ao palacio da Villa, o acesso é fácil, não 'tou a ver é, indo de comboio, como é que chego à Pena... é que estarei com dois mesitos de carta - com sorte, que a merda (desculpa) da data do exame nunca mais sai - e ir daqui para Sintra... qué me faltan cojones...

Bom, eu depois vejo. Pode ser que os ditos nasçam entretanto!

B'jinhos,

Fátima


De O Gato a 12 de Outubro de 2009 às 11:46
Respondo-te ao final da tarde ok agora é dificil trabalhinho

Bj


De O Gato a 12 de Outubro de 2009 às 18:52
Olá como te tinha dito aqui estou para uma explicação.
Aconselho a ires de comboio até Sintra, porque de carro perdes a beleza de Sintra. Depois do café segues para a Vila de Sintra que fica a 10 minutos a pé nem tanto. Depois na Vila tens o Turismo onde te podem dar qualquer informação que quererás . Para a o Palácio da Pena tens um Autocarro que se apanha em frente ao posto de Turismo que fica ao Pé da Igreja de Santa Maria.
Vai a Sintra merece apena. Na própria estação da CP em Sintra tens lá um posto de Turismo que te dão um mapa com tudo que à para ver em Sintra. Não esquecer de comer as Queijadinhas da Sapa e os Travesseiros da Piriquita .

Uma boa Viagem

Bj


De Fátima Bento a 12 de Outubro de 2009 às 19:20
Eu conheço Sintra, mas de carro... e as queijadas e os travesseiros, mnhan!

Obrigado pelas dicas!

B'jinhos,

Fátima


De sara maria a 12 de Outubro de 2009 às 11:27
Obrigado! Eu tenho uma mania por cafés com ambiente, acho que não vou pelo café, vou pelo ambiente. Gosto que se há-de fazer. Próximo fds lá estarei nesse café a "beber" o ambiente.


De O Gato a 12 de Outubro de 2009 às 18:55
Aconselho vivamente a ires é espectacular.
Vais gostar muito abre às 7H00 e encerra às 24H00 .
Vou dizer à Mary para te fazer uma visita guiada pelo café, dizes que vai da parte do Gato.

Bj


De guiga a 12 de Outubro de 2009 às 15:25
Já tinha ouvido falar. Mas, com a tua descrição, fiquei com vontade de conhecer!
Boa semana.
*.*


De O Gato a 12 de Outubro de 2009 às 18:57
Vai Guiga é um ambiente bastante agradável.

Bj


De princesa a 12 de Outubro de 2009 às 17:41
Não sabia que os gatos podiam entrar em cafés!

Fuiiiii (não me apanhas)


De O Gato a 12 de Outubro de 2009 às 18:58
Este é especial deixa entrar o Sr. Gato.
Só deixam entar gatos de luxo.
Eu te digo

BJ


De princesa a 12 de Outubro de 2009 às 19:16
Tava a brincar bichaninho....
Prontos.... calma...


De O Gato a 12 de Outubro de 2009 às 20:25


De sara maria a 12 de Outubro de 2009 às 19:18
Ai, se a ASAE sabe!


De O Gato a 12 de Outubro de 2009 às 20:26


De emma_leiria a 12 de Outubro de 2009 às 23:00
Boa noite Gato... que mimo mesmo esse paraíso..e eu que fui tantas vezes a Sintra e nunca vi tal coisa...ai ai ai ai que até doi...obrigado por partilhares


De O Gato a 13 de Outubro de 2009 às 08:45
Olá
É mesmo um paraíso pelo menos para mim é calmo e um ambiente porreiro, abriu à pouco tempo é a grande novidade aqui em Sintra.

Bj


De maripossa a 13 de Outubro de 2009 às 00:58
Amigo! Adorei a visita feita e toda a explicação da mesma, bem a meu jeito , e se calhar lá tomava o meu cafezito da manhã que tanto gosto. Com este ar tão nosso e salutar, alivia a alma portuguesa e nem tudo é mau.
Beijinho e boa semana Lisa


De O Gato a 13 de Outubro de 2009 às 08:49
Olá Maripossa
Eu também adoro café mas este tem algo especial, de manhã então é uma calma maravilhosa e perece mesmo que estamos num museu tem imensas salas com artesanato, loiça das Caldas da Rainha é pá é fantástico, vem vê-lo merece bem apena.

BJ


De Iduna a 13 de Outubro de 2009 às 01:26
Parece-me óptimo :-) Talvez um dia passe por lá... este deve ser daquele meu género de cafés (é que eu sou mesmo muito esquisita com cafés... não gosto dos ditos cafés normais e até evito passar perto deles porque geralmente não gosto do ambiente à porta)...


De O Gato a 13 de Outubro de 2009 às 08:51
Olá Aspirina\Bem a manina não é nada esqquesita, vai lá vai
Este é porreiro, calmo e bem agradável, vais gostar.

Bj


De Anónimo a 15 de Outubro de 2009 às 17:18
Querido Gato....

Obrigada pelo destaque aqui no seu blog! Como sabe gosto muito das suas visitas e fico elogiada (ficamos) que você goste assim dele. O que queremos é manter esta relação e que tinhamos muita saude para partilhar muitos bons momentos na Saudade....apesar do bolo ser caro mas as minis são ~dentro ou abaixo o prço de costume....isso é bom :)

Obrigada M.

Mary

Saudade


De O Gato a 15 de Outubro de 2009 às 18:25
Olá Mary que honra no meu blog.
Gostei muito do seu blog, principalmente das fotos que tem lá são realmente espectaculares, gostei muito.
Já tive lá muitos bons momentos na Saudade é um café que dá gosto estar, por isso se alguém perguntar pelo gato já sabe é porque lê e é amigo do meu blog.
Sim o bolo não comento, mas as minis SAGRES não esquecer este promenor, são magnificas quando estão frescas.
É magnifico o seu(vosso) café, gosto da calma e da simpatia.
Mary um bem há-ja e que tudo vos corra pelo melhor.

Bj
Mário O.


De blue258 a 25 de Outubro de 2009 às 16:43
Quando for novamente para os lados de Lisboa, quero lá ir!
Adorei.


De O Gato a 25 de Outubro de 2009 às 18:28
O meu café de eleição vou lá todos os dias.
Ás vezes até ao fim samana, calmo, boa onda, simpático fico sem adjectivos para descreve-lo.

Bj


Comentar post

O Gato

Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar

 

posts recentes

ENCERRADO o BLOG do GATO

Gato

Nunca Nos Separamos do Pr...

Raramente interferem

O único livro

Fazer o bem ao teu inimig...

O beijo

Sentir é criar

Avalia

Seios e ter saúde

arquivos

links

subscrever feeds

RESERVADOS TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial de textos deste blog sem a indicação expressa das autoria e proveniência).