Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009

Espera...

The Warm Fall - I

Foto by Francisco Travanca

 

Sofre mais aquele que espera sempre do que aquele

que nunca esperou ninguém?

(Pablo Neruda)

 


publicado por O Gato às 01:06
link do post | comentar | favorito
29 comentários:
De Maria (SorrisoIncógnito) a 17 de Dezembro de 2009 às 11:12
Acho que sofre mais quem não tem ninguém para esperar...


De O Gato a 17 de Dezembro de 2009 às 14:28
Também concordo contigo.
Então corte novo de cabelo, isso é que é escada quer dizer escadiado, esá fixe

Bj


De Maria (SorrisoIncógnito) a 17 de Dezembro de 2009 às 15:21
Obrigada ;)

So_Risos**


De Lia a 17 de Dezembro de 2009 às 16:34
Penso q são sofrimentos diferentes.
Um por faltar algo.
Outro por não acreditar em nada.

*


De O Gato a 17 de Dezembro de 2009 às 18:27
Acho que aquele que espera sempre por alguém sofre mais.

BJ


De sandra a 18 de Dezembro de 2009 às 18:09
Claro

o que espera já conhece a dor da saudade, da ansiedade.
beijinhos


De O Gato a 19 de Dezembro de 2009 às 22:05
Sim lá isso é verdade o que espera fica numa ansiedade constante e as saudades são aquilo que esplica que amamos o outro queremos estar com ele, gostamos dele. É um sofrimento constante o desejo, a vontade embebedanos a dor.

BJ


De emma_leiria a 18 de Dezembro de 2009 às 23:55
Acredito que são sofrimentos distintos.....penso que sofre mais quem espera algo....alguém...no entanto e como cantam os Madredeus
Pobre de quem não tem
de quem não tem ninguém
E sonha que nunca é tarde
Quando encontrar alguém......


De O Gato a 19 de Dezembro de 2009 às 22:09
Sim quem espera sofre mais como já disse a saudade, torna-se numa ansiedade constante, porque queremos estar ao pé dessa pessoa ama-la ou simplesmente estar com ela porque nos sentimos bem ao seu lado. Nunca é tarde para amar, até morrer poderemos amar sempre e amar é querer estar com alguém que gostamos mesmo muito.

Bj


De Ana Sofia a 19 de Dezembro de 2009 às 16:22
Boa pergunta... Nem sei qual é que é pior...


De O Gato a 19 de Dezembro de 2009 às 22:11
Vá então a menima de filosofia não sabe responder.
Vá quero uma explicação bem escrita de nota 20.
Fico há espera do testamento.

Beijinhos e Feliz Natal


De ónix a 19 de Dezembro de 2009 às 22:32
P'ra mim sofre mais quem espera sempre... quem nunca esperou ninguém, desconhece a angústia e o sofrimento de esperar por algo ou alguém que possivelmente nunca irá aparecer. No entanto é discutível, este pensamento.
Beijinho


De O Gato a 19 de Dezembro de 2009 às 22:41
Bem na tua resposta para mim há uma contradição.
Então ele vai sofrer por algo que desconhece, só se ele tivesse a inteira consciência que um dia vai ter alguém e que é que lhe garante isso? Será que o futuro dele já está traçado, para mim e isto sou eu a falar nunca poderemos advinhar o nosso futuro e saber se iremos encontar a tal pessoa para ficar a nosso lado.

Bj Feliz Natal


De la Niña de las Pompas de Jabón a 20 de Dezembro de 2009 às 01:20
Creio que os dois...
Porque o primeiro cria a ilusão de que chegará alguém e o segundo sofre por não imaginar ninguém... No fundo, a solidão é dolorosa, com ou sem esperas ou ilusões.
Beijinhos*


De O Gato a 20 de Dezembro de 2009 às 11:28
Penso que o primeiro sofre mais porque a espera de alguém a ansiedade o estar a sofrer a pensar se vem ou não é pior do que aquele que nunca espera alguém, mas realmente a solidão é doloroso, concordo contigo vendo bem as coisas são os dois.

Bj Feliz Natal


De blue258 a 20 de Dezembro de 2009 às 20:48
Sofre mais aquele que espera sempre... quem nunca esperou, nem se dá conta do sentimento...


De O Gato a 20 de Dezembro de 2009 às 22:32
Também concordo. O que espera sempre sofre mais por estar naquela ânsia que todos nós já tivemos. Bj


De Bel@ a 20 de Dezembro de 2009 às 23:23
A espera msp acaba por ser dolorosa... aquem espero pelo que e infinto......a quem espero pelo realizar de um sonho ...a até que espere pelo amor ideal...afinal todos nós vivemos uma vida de esperas constantes.... espero a visita de meus amigos de novo merecer a sua visita e os seus comentários maravilhosos com que me prendavam....por isso querido amigo todos sp esperamos algo...abandonados nakele banco de jardim numa amnha fria ...olhando quem passa por nós e nem imagina que esperamos algo..... termino com uma frase.... espera a uma constante da vida que nos faz levantar de manhã na esperança de um novo dia mais alegre.......

obg querido amigo pelo teu encentivo em meu espaço ..... deixo aqui umas Boas Festas pra td a familia Felina ......


De O Gato a 21 de Dezembro de 2009 às 15:41
Olá Bela
Bem acredita que o teu comentário dá pano para mangas. Sim acredita que antes de arranjarmos a pessoa que amamos andaremos sempre numa procura constante. Há amigos que nunca esquecemos poderemos estar uns tempos longe mas os verdadeiros amigos têm que se encontrar já fazem parte de nós a sua amizade não se esquece. Teremos que todos os dias lutar para manter a amizade de quem nos faz falta.

Bj


De Regina Pacheco a 22 de Dezembro de 2009 às 01:14
Grande frase para pensar puseste aqui, sr Gato!!! Acho, e como já qui disseram de várias formas, que são dois sofrimentos diferentes, mas não quantificáveis! Mais ou menos, depende de quem sofre e por quem sofre e porque sofre...aquele que espera sempre, sofre porque antecipa e idealiza e a ansiedade e desolação podem tomar conta dele. Mas esse é o que quando encontra verdadeiramente, vive intensamente e transborda alegria. Outras vezes, engana-se...mas não nos enganamos todos um dia?! Eu sou a favor dos enganos: nos enganos descobrimos outras coisas - a tal frase que gosto muito e que parafraseio muitas vezes "não é tanto o final, mas a jornada em si".
O que nunca espera ninguém, ou é oco de sentimentos e repleto de pensamentos, ou então é um espírito livre recheado daquela loucura apaixonante! Esses, porém, acho-os mais infelizes e mais desprovidos de vínculos.
Prefiro pensar que todos nós estamos no meio termo: esperamos sem esperar realmente! Aqueles que sabem que encontraram e não precisam esperar mais.
Claro que esta é a minha visão (um pouco romanceada, eu sei, mas optimista!). Já agora que estamos no Natal - apesar, e assim como tu, de eu não ser uma fanática do Natal, cada vez menos, devido a esta onda de materialismo que se abateu sobre esta sociedade - um Feliz Natal rodeado com o que é mais importante: das pessoas que gostamos e que gostam de nós, de alegria e boa-disposição! Beijinhos grandes!
(Eu só aqui vim desejar-te um bom natal, vê lá tu!) :)


De O Gato a 22 de Dezembro de 2009 às 18:07
Olá Regina
Sabes que eu gosto de por as pessoas a pensar.
Sim também para mim são dois sofrimentos diferentes mas atenção não andam muito longe um do outro. Sim quem espera poderá terá a desilusão que o outro nunca a tem porque não espera por ninguém.
É no caminho que descobrimos o ser não quando o conhecemos não é? Não isso não concordo o outro desprovido huummm e será que quando encontra é realmente aquilo que quer ou ele próprio se engana?
Eu sou muito pessimista fico sempre na dúvida e gato escaldado de água fria tem medo!
Mas dou uma grande importância aos amigos e a duas pessoas em especial, são por vezes o meu aconchego.

Beijinhos e um Feliz Natal
Gostei mesmo muito deste comentário, dão pica e eu gosto ver como as pessoas pensam.


De Regina Pacheco a 22 de Dezembro de 2009 às 21:57
Queria dizer que os que nunca esperam (ou pensam que não esperam, se calhar) talvez (faltou o talvez tão importante) sejam mais desprovidos de vinculos, no sentido de serem capazes de se vincularem a alguém como qualquer ser humano, mas não tornar esse vínculo mais permanente, mais seguro. Nunca desprovidos de competências, nunca desprovidos de sentimentos.
Desculpa, acho que a hora tardia do comentário (e logo depois de um susto de um dilúvio cá no Porto no qual eu me vi envolvida) não ajudaram...
Não acho que sejas pessimista! Pelos posts, pelos comentários, pelo contrário, acho-te equilibrado e não pessimista. Ser cuidadoso e/ou um tanto desconfiado, não tem mal algum...
Agora, será que alguma vez encontramos aquilo que realmente queremos? Ou será que ficamos tão felizes por pensarmos que encontramos, que pensamos que encontramos? Hummmm :)
Beijinhos grandes!


De O Gato a 22 de Dezembro de 2009 às 22:28
Sei mesmo muito bem o que é esse vinculo que falas.
Mas talvez papeis não queira dizer nada o que interessa é o que vai no interior do ser. Sou dificil e complicado só isso. Mas está tudo bem? Eu vi nas imagens que meteram água a mais.
Sim senhor, cuidadoso e desconfiado em cheio. Sim encontrei realmente aquilo que quero. E vou continuar a querer aquilo que tenho, talvez de outra forma mas é aquilo ao qual eu quero lutar, não quero perder o que me resta.

Bj


De Regina Pacheco a 22 de Dezembro de 2009 às 22:51
Também não acredito numa relação que é estabelecida pelo casamento, um contrato. Os vínculos de uma relação segura, não são dados certamente pelas assinaturas de duas pessoas que decidiram ter um património conjunto.Está muito para além disso e passa pelo respeito que cada um tem por si e pelo outro. Muitos é que não percebem!
Ah! Homem de convicções é que se querem (mulheres também que eu cá não diferencio ninguém!). ainda bem que te sentes feliz com as tuas escolhas de vida e que tens presente que elas mudam, mas adaptam-se! Ah! Temos Gato e Gata, porque se há gato, também há gata! :)
Beijinhos grandes!


De O Gato a 23 de Dezembro de 2009 às 08:47
Claro isso é o principal o respeito que temos perante o outro, a amizade, a compreensão, o respeito pelo seu espaço.
Não se trata de convicções mas sim de entendimento humano, pasicologia que muita gente como dizes não percebe.
Sim é uma Gata Sardenta linda e que me compreende melhor do que eu imagino.

Bj e Feliz Natal


Comentar post

O Gato

A espreitar

online

Visitas ao Gato

Counter
Apple MacBook Pro

Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar

 

posts recentes

ENCERRADO o BLOG do GATO

Gato

Nunca Nos Separamos do Pr...

Raramente interferem

O único livro

Fazer o bem ao teu inimig...

O beijo

Sentir é criar

Avalia

Seios e ter saúde

arquivos

links

subscrever feeds

eXTReMe Tracker
RESERVADOS TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial de textos deste blog sem a indicação expressa das autoria e proveniência).