Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009

Darwin na Gulbenkian

 Neste fim-semana fui à Gulbenkian ver uma exposição magnifica.
Está espectacular e a concelho vivamente todos verem porque vale mesmo apena.

 

 

A Evolução de Darwin é uma exposição sobre a história da Evolução desde o século XVIII até aos nossos dias.

A partir de uma criação da viagem do Beagle, percebemos como Charles Darwin chegou à teoria da Evolução por Selecção Natural e convenceu o mundo de que todas as espécies evoluíram a partir de um ancestral comum.

Compreendemos depois como a genética resolveu o enigma científico de Darwin mas ao mesmo tempo se opôs à gradualidade por ele defendida. Foi somente na década de 1930, com o contributo da matemática, que a aliança entre a genética e a Evolução de Darwin seria consumada. Hoje, a Selecção Natural é considerada o principal mecanismo de Evolução e a razão fundamental da deversidade biológica e do padrão ramificado da árvore da vida.

 

Fotos by Net

O Homem, uma lenda... by suleroy.

 

 

Escritório do Darwin by suleroy.

Escritório de Darwin

 

Eu Penso! Concluiu Darwin... by suleroy.

A Árvore Genealógica da Vida

 

tatu africano - tatu brasileiro by suleroy.

Tatu Africano

 

Beagle by Rodrigo Botelho.

O Navio Beagle

 

Galapagos Island *description* by Jan (walking with my chibi).

Ilhas Galapagos


publicado por O Gato às 01:00
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Isa_ a 25 de Fevereiro de 2009 às 03:20
eu n gosto mto da teoria da evoluçao do darwin... n é por complexo de inferioridade ou resistencia perante a possibilidade de sermos provenientes de símios... por ex, qd a biblia fala no aspecto de a mulher ter sido feita a partir de uma costela de adao, acho q se trata de cientistas q conceberam um clone de uma femea superior entretanto morta, q várias vezes engravidou até q desse à luz mais femeas c os seus genes...
tenho a mania de olhar p o tempo de frente p tras... :))


De O Gato a 25 de Fevereiro de 2009 às 11:00
Isa não sejas assim.
Olha vai ver a exposição, é pá vai não sejas teimosa e vais ver que ele tinha toda a certeza da evolução do homem porque a divercidade das espécies foi ele com os estudos dos anmais que recolheu nas Ilhas Galapagos. Cada animal tinha as suas caracteristicas assim como nós.
Olha aconcelho vivamente a veres a exposição.
Bj



De Isa_ a 25 de Fevereiro de 2009 às 14:59
tu n acreditas q existem homens (mesmo q sejam animais) acima de ti, pois n?!...

nunca pensaste pq razao na biblia se fala em raça eleita?!... e já agora, se a ciencia vence tudo o q as religioes escrevem, pq razao estas ainda existem?!... alguem deve tirar vantagem disso, n??...



De O Gato a 25 de Fevereiro de 2009 às 21:44
Desculpa mas agora vou-te chocar.
NUNCA LI A BÍBLIA !
Sorry
E se lesse era o Al Corão, porque estudei os árabes na minha juventude. Sim para mim a ciência está mesmo muito acima da religião, isto para mim.
Digo-te mesmo que fiquei fascinado com esta exposição.

Bj


De Isa_ a 26 de Fevereiro de 2009 às 05:45
a ciencia e a religiao n sao incompativeis!!!
eu acredito num poder acima... é mais do q crença, é já ter tido contacto c ele... acho q todas as formas de vida evoluiram impulsionadas por essa força mais alta q transcende o ego... os egos sao apenas as molas, mas a luz lá em cima é o nosso objectivo... n lhe chamo deus absoluto, chamo-lhe o nosso genio, ou gene de deus... todos aspiramos a atingir a nobreza e plenitude de deus e, isso n é possivel s modelos de comparaçao, daí q estes modelos, além de reais, têm q tar antes e acima de nós...

bj


De O Gato a 26 de Fevereiro de 2009 às 10:52
Não concordo a religião não tem nada haver com a ciência.
Genio Deus não penso assim, é pá Isa não penso nada assim Deus será que existe? podemos acreditar e ter fé mas para mim a ciência é muito mais importante.

Bj


De Isa_ a 2 de Março de 2009 às 05:29
tens q abrir mais a tua mente... qd a religiao fala em arvore da vida, essa arvore é nosso adn... qd fala em adao e eva terem transgredido a vontade divina, significa a transgressao das leis feitas pelos proprios homens... é um episódio da libertaçao progressiva da escravatura e repressao, ainda em curso... qd a religiao fala em q deus criou o universo em 7 dias, é pq realmente ele nomeou 7 dias (lembra-te q o tempo inventado n passa disso mesmo), o q n ker dizer q tenham sido 7 dias a criar as galaxias inteiras!!!... tudo isso mostra q esse deus de q fala a religiao, em especial a judaico-cristã, ou só cristã, é um deus de poder efectivo e directamente actuante!...


De O Gato a 2 de Março de 2009 às 08:44
Nesse campo nem quero abrir, porque Deus é o quê?, uma invenção da humanidade.
Não acredito nada disse que me disseste eu sou muito terra a terra e guio-me com factos reais não imaginários.
Mas Deus existiu? Será que toda a doutrina dele estava certa?
Por aí não podemos falar

Bj


De S. a 28 de Fevereiro de 2009 às 14:24
Já tinha lido sobre essas exposição (em alguma das muitas newsletters que recebo). A ver se convenço alguma minha a ir também, só que é difícil, já devem ter apanhado algumas secas com os meus programas. Lembro-me de ter ido com uma amiga ver as Galerias Romanas da baixa e ficarmos 4 horas na fila, para depois em poucos minutos vermos algo que não era nada demais (acho que isso deve fazer com que as pessoas pensem duas vezes antes de irem comigo a algum lado hehe). Quando foi a exposição da Maria Callas já fui sozinha.
Como esta do Darwin ainda vai estar até Maio vou ver se lá consigo ir :-)
Beijinhos


De O Gato a 1 de Março de 2009 às 09:59
Olá Aspirina
Ola vai muito perto da ora do almoço porque não apenhas ninguém. Ainda por cima se fores antes das 14H00 não pagas mas só no Domingo, não se paga nos Museus de manhã.
Vai ver nem que vás sozinha é mesmo muito boa

Beijos


Comentar post

O Gato

Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar

 

posts recentes

ENCERRADO o BLOG do GATO

Gato

Nunca Nos Separamos do Pr...

Raramente interferem

O único livro

Fazer o bem ao teu inimig...

O beijo

Sentir é criar

Avalia

Seios e ter saúde

arquivos

links

subscrever feeds

RESERVADOS TODOS OS DIREITOS DE AUTOR (É proibida a reprodução total ou parcial de textos deste blog sem a indicação expressa das autoria e proveniência).