7 comentários:
De S. a 18 de Novembro de 2008 às 12:44
A parte do clone foi apenas o que tinha lido no texto... Acho que seria insuportável ter alguém bastante semelhante a nós.
Sim, sei... E é verdade e loucura "produz" coisas fantásticas.... Humm... Lembro-me sempre do meu pintor favorito, Van Gogh... e de outros artistas... Camille Claudel, Virginia Woolf, António Soares dos Reis... Assusta-me, porque geralmente têm um fim trágico, ou vão para hospícios ou suicidam-se... Nem todos, é certo, mas que passam mal, passam. Torna-se é difícil perceber se é o sofrimento que leva à loucura ou a loucura ao sofrimento, mas talvez esteja tudo relacionado e ambas as coisas aconteçam, até simultaneamente. Hoje custa-me falar neste assunto, nem sei bem porquê.
(Nem sei se consegui enviar o comentário do post anterior... a net ficou parva e bloqueou)
Beijinhos


De O Gato a 18 de Novembro de 2008 às 14:31
Bem tu também gostas de Van Gogh é que para mim sempre foi o meu preferido, e Paula Rego.
Acho que é o sofrimento que leva à loucura. Então descobre o porquê e depois falamos.
Sim chegou bem o teu post.
BJ


De S. a 18 de Novembro de 2008 às 20:21
Gosto imenso... O Van Gogh é sem dúvida o meu favorito... Quando fui ao Museu d' Orsay (bem isto é uma espécie de mistura de português com francês... a forma como escrevi museu d'Orsay eheh) fiquei ainda mais fascinada ao ver os quadros dele... mas não só os dele, havia lá também outros de que gostava imenso... conheci o Toulouse- Lautrec, que não conhecia ainda, mas de que gostei também... Tive pena de não ter visto muita coisa do Degas... Enfim... Mas acho que o que tive mais pena foi de não termos visto nada de escultura... isto quando se vai pela escola têm-se horários a cumprir, por isso nunca dá para ver tudo ao pormenor. Mas pronto, valeu a pena. Mas confesso que conheço pouco de pintura... Apenas vou conhecendo algumas coisas que descubro na net, livros... Gosto de pinturas com cores vivas :-D Já tinha ouvido falar de Paula Rego, mas nunca tinha visto nada dela... tem coisas bastante interessantes, pelo que já estou aqui a ver.
Ah! Pois 6 ou 7 livros... Mas a cabeça ainda funciona, tem de funcionar... Mas também não os leio de seguida, é conforme a forma como me sinto. E há alguns que se devem ler devagar e de forma espaçada. Na 6ª comecei a ler o mais recente do Saramago, mas só li o primeiro capítulo... Na época escolar falta-me sempre tempo para ler. E agora tenho de ver se continuo a ler Os Maias... ai mas os outros são sempre mais interessantes.
Bem, já estou a escrever imensooo e peço desculpa.
Beijinhos


De O Gato a 18 de Novembro de 2008 às 21:32
Bem Toulouse- Lautrec para mim também é um dos meu favoritos tem um traço divinal e ele era uma figurinha que media meio metro.
Olha então tens uma boa oportunidade. No palácio de Algés mesmo na baixa de Algés é uma vivenda azul clara tem uma exposição de Paula Rego com desenhos inéditos. Por isso vais ver, levas o love e pronto.
Odeio Saramago !
Sim tens razão há livros que são para saborear ,
é como uma mousse com grão de café por cima é divinal, experimenta.
E nunca estás a escrever demais tosca, estou farto de pensar na tua alcunha que eu te chamava esquecime o meu neurónio está a falhar.

Vá beijinhos


Comentar post