14 comentários:
De Maria Fragoso a 20 de Janeiro de 2010 às 23:17
Penso que a nível da política surgirão novas mulheres no meio, apesar de durante as últimas gerações incluindo a minha ter existido um certo descrédito face à política e aos ideiais democráticos, que se manifestou na ausência de novas pessoas, homens e mulheres no meio. Quanto a essa mentalidade de a mulher estar em casa, está a mudar e já mudou muito em Portugal, claro que ainda há um caminho a percorrer mas também cabe a nós mulheres tomarmos o nosso lugar, independência e autonomia sem virmos com a conversa da igualdade, porque se somos iguais entre seres humanos, também somos diferentes no género e aí não há igualdade possível pois apesar de tudo o nosso corpo, os nossos genes,as nossas hormonas, a nossa visão acaba por infuenciar a forma de ver o mundo e isso manifesta-se na visão do masculino e do feminino, isso está comprovado cientificamente no campo da Psicologia e da Neurologia.
Quanto à mulher no mundo islâmico e com base no Alcorão, segundo as interpretações (pois na minha óptica o Alcorão, a Bíblia são livros sagrados susceptíveis de múltiplas interpretações) ela tem de ser submissa ao homem e por isso não pode sair sozinha, é morta por apedrejamento se é considerada adultera e exposta a vários "rituais" e tradições que colocam em causa a sua dignidade e liberdade como a excisão ou MGF. São questões que nos chocam e nos fazem pensar; como serem vendida nalguns países asiáticos como quase moeda de troca por uma taça de arroz para o negócio sexual!
Tenhamos esperança num mundo melhor!
Mais uma vez ... beijinhos e desculpa esta escrita toda!
A minha melhor amiga iria adorar esta foto!


De O Gato a 21 de Janeiro de 2010 às 18:45
Espero que sim porque temos mulheres muito inteligentes e que acho a meu ver que governavam melhor este país. Sim mas como sabes há muita mulher que se sujeita a muita coisa, só para ter o estatuto de boa vida, vivenda com piscina etc ... Enquanto houver gente a viver destes negócios ilícitos e exploratórios nunca este mundo se modifica.
Mas gostei deste teu comentário

Bj


Comentar post